SESI/PE - Transparência

Transparência SESI

Dúvidas Frequentes (FAQ)

Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SESI/PE. Se ainda assim precisar, você poderá fazer contato nas unidades mais próximas ou pelo o fale conosco.

  • 1 - Como registrar pedidos de informação para o Departamento Regional do SESI Pernambuco?
    Por meio do formulário eletrônico, acessando o link https://transparencia.pe.sesi.org.br/lai/, no campo (Registrar, acompanhar e recorrer), realizar seu cadastro, fazer login, preencher seus dados, escrever, de forma clara e objetiva seu pedido de informação e marcar a opção “salvar pedido". Caso necessário, é possível enviar anexos juntos à solicitação. Um número de protocolo, que possibilita o acompanhamento da demanda, aparecerá na tela e será enviado para o e-mail registrado no formulário eletrônico. Além do envio pelo formulário eletrônico acima descrito, você poderá enviar seu pedido de informação pelos outros canais de acesso ao Departamento Regional do SESI Pernambuco, os quais, serão atendidos pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão: a) Presencial - recebido por um atendente do SAC em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Av. Cruz Cabugá, 767, bairro de Santo Amaro, Recife-PE. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h. b) Telefone – 0800 600 9606. O atendimento telefônico do Departamento Regional do SESI Pernambuco funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h30. c) Correspondência - via carta física dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Regional do SESI Pernambuco, no seguinte endereço: Av. Cruz Cabugá, 767, bairro de Santo Amaro, Recife-PE. CEP 50040-000. d) E-mail - do SAC do Departamento Regional do SESI Pernambuco: faleconosco@sistemafiepe.org.br. Ao optar pelo envio de Correspondência física ou e-mail, é importante disponibilizar informações para contato e o número de algum documento de identificação como (RG, Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade do Indígena, passaporte ou CTPS).
  • 2 - Como consultar os pedidos registrados?
    A consulta do pedido de informação é realizada por meio do acesso ao link https://transparencia.pe.sesi.org.br/lai/, no campo (Registrar, acompanhar e recorrer). Basta realizar o Login e informar o número de protocolo no quadro “Protocolo” e clicar em “pesquisar”. Esse procedimento também permite a consulta dos pedidos em sede de recurso.
  • 3 - O que fazer quando esquecer o número de protocolo?
    O protocolo é enviado para o endereço de e-mail informado no momento da abertura da manifestação. Caso tenha esquecido o número do protocolo, acesse o link https://portalouvidoria.com.br:8504/gcon/login e terá acesso a Lista de Pedidos de Informação abertos por você.
  • 4 - Quais os prazos de resposta para os pedidos de informação?
    O SAC terá o prazo de até 20 dias úteis para responder a sua solicitação, o qual poderá ser prorrogado, se necessário, por até mais 10 dias úteis.
  • 5 - Como abrir Recurso?
    Caso receba resposta do SAC negando o acesso à informação (com ou sem justificativa), ou a não resposta ao seu pedido no prazo de 30 dias úteis após a solicitação, você poderá recorrer para o responsável superior no prazo de 10 dias úteis, contado do recebimento da resposta. Se a decisão do responsável superior mantiver a posição inicial do SAC, você poderá recorrer ainda, em igual prazo, para o responsável máximo. Para recorrer basta acessar o link: https://portalouvidoria.com.br:8504/gcon/login, na opção “Solicitar ou Consultar Recurso”. Selecione o número de protocolo que deseja abrir o recurso, click na opção “abrir recurso”, e escreva, de forma clara e objetiva, as razões do seu recurso. Em seguida clique na opção “Salvar recurso”.
  • 6 - Qual o prazo de resposta para o recurso?
    Os recursos serão sempre apreciados e respondidos em até 5 dias úteis, contados do 1º dia útil subsequente a sua apresentação.
  • 7 - O que fazer caso seu pedido de informação não receba resposta do SAC no prazo previsto?
    Você deve aguardar o prazo de 10 dias úteis, contado da data do pedido de informação, e poderá apresentar, recurso, em razão da omissão, para o responsável superior. Caso o responsável superior não responda em 5 dias úteis, o sistema encaminhará, automaticamente, o recurso para o responsável máximo, que deverá decidir em igual prazo.
  • 8 - Como falar sobre seus dados pessoais?
    Se você busca informações ou quer fazer comentários, sugestões ou reclamações sobre a utilização dos seus dados pessoais pelo Departamento Regional do SESI Pernambuco, entre em contato pelos seguintes canais de acesso: Por e-mail privacidade@sistemafiepe.org.br. Por telefone: (81) 3412 – 8529 – de segunda a sexta-feira em horário comercial. Ou por correspondência pelo endereço: Av. Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro, Recife – PE. CEP 50040-000 – Unidade de Governança.
  • 9 - Como se candidatar a uma vaga de emprego no Departamento Regional de Pernambuco do SESI?
    As vagas são divulgadas em nosso portal, por meio do link https://sistemafiepe.jobs.recrut.ai/. Para saber sobre vagas de emprego no SESI de seu Estado, é necessário entrar em contato diretamente com o respectivo Departamento Regional da Entidade.
  • 10 - Como conseguir informações sobre o Departamento Regional do SESI, no seu Estado?
    Basta acessar o portal do Departamento Regional do SESI no Estado desejado.
  • 11 - Quais são os canais de atendimento do Departamento Regional do SESI Pernambuco?
    a) Atendimento por formulário eletrônico - realizado diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link https://transparencia.pe.sesi.org.br/fale-conosco/index.php b) Presencial – realizado por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço, em Recife-PE: Av. Cruz Cabugá, 767, bairro de Santo Amaro, Recife-PE. c) Telefone – 0800 600 9606. O atendimento telefônico do Departamento Regional do SESI Pernambuco funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h30. d) Correspondência: via carta física, dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Regional do SESI Pernambuco, no seguinte endereço: Av. Cruz Cabugá, 767, bairro de Santo Amaro, Recife-PE. CEP 50040-000. No documento deverá constar o nome, telefone para contato, e-mail, número de documento e o relato/solicitação. e) E-mail do SAC do Departamento Regional do SESI Pernambuco - faleconosco@sistemafiepe.org.br. f) Ouvidoria - A manifestação pode ser realizada diretamente pelo cidadão, através dos seguintes meios: 1) Formulário on-line: por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link: https://transparencia.pe.sesi.org.br/ouvidoria/. 2) E-mail: ouvidoria@sistemafiepe.org.br 3) Correspondência: via carta física direcionada à Ouvidoria do Departamento Regional de Pernambuco do SESI, no seguinte endereço: Av. Cruz Cabugá, 767, bairro de Santo Amaro, Recife-PE. CEP 50040-000. É importante que no documento, conste o telefone e o e-mail para contato/devolutiva da manifestação. 4) Telefone: (81) 3412.8540 ou (81) 3412.8443 5) Presencial: No endereço, Av. Cruz Cabugá, 767, bairro de Santo Amaro, Recife-PE. CEP 50040-000. O atendimento presencial e telefônico da ouvidoria do Departamento Regional de Pernambuco do SESI funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Para falar com a Ouvidoria do SESI da sua região, basta acessar o Portal da Transparência do Departamento Regional do SENAI do Estado desejado.
  • 12 - Como faço para usufruir do Departamento Regional de Pernambuco do SESI com desconto?
    Para utilizar os serviços do Departamento Regional de Pernambuco do SESI com desconto é preciso ser trabalhador de indústria conveniada, se dirigir a uma de nossas Unidades, apresentar a CTPS ou contracheque recente e, no caso do MEI, apresentar declaração de quitação e CNPJ ativo. Para todos os casos, apresentar também identidade e CPF. Caso queira registrar dependentes, é preciso levar a identidade e o CPF e a certidão de casamento para cônjuge e de nascimento para filhos. Em nosso site você encontra o endereço e telefone das nossas unidades: http://www.pe.sesi.org.br/unidades. Caso a empresa não seja conveniada é necessário fazê-lo entrando em contato com a CIEPE, no telefone (81) 3412-8300.
  • 13 - Como faço para me cadastrar nos cursos de Educação a Distância?
    O Departamento Regional de Pernambuco do SESI disponibiliza cursos de Educação a Distância gratuitamente. Segue link onde constam as informações necessárias para realizar o cadastramento nos cursos: https://pe.sesi.org.br/para-voce/educacao/educacao-continuada/.
  • 14 - Como faço para estudar em uma das Escolas do Departamento Regional de Pernambuco do SESI?
    Para informações sobre matrículas é necessário entrar em contato com a unidade SESI mais próxima ou se cadastrar na lista de espera. Link com os contatos das nossas unidades: http://www.pe.sesi.org.br/unidades. Link da lista de espera disponível no site da entidade: https://www.pe.sesi.org.br/
  • 15 - O Departamento Regional de Pernambuco do SESI possui Ensino Supletivo?
    O Departamento Regional de Pernambuco do SESI oferece o serviço de EJA (Educação para Jovens e Adultos). Em nosso site você pode acompanhar informações sobre abertura de vagas e realização de matrículas. https://www.pe.sesi.org.br/
  • 16 - Como faço para me inscrever no Novo Ensino Médio?
    Atualmente as Unidades SESI atuam com Novo Ensino Médio com itinerários formativos. Para se matricular, basta entrar em contato com a Unidade onde deseja cursar e verificar os itinerários disponíveis. Para o Novo Ensino Médio temos, também, a oferta de algumas turmas de gratuidade. Para identificar os perfis de inscrição basta consultar os critérios no edital disponibilizado no site do SESI no período da abertura das vagas (2º semestre).
  • 17 - Quais são as Atividades Físicas e Esportivas disponibilizadas no Departamento Regional de Pernambuco do SESI?
    Nós temos natação (adultos e crianças), hidroginástica, musculação, avaliação física, ginástica, treinamento funcional, vôlei e futsal. Entre em contato com a unidade SESI mais próxima para mais informações.
  • 18 - Como faço para agendar uma consulta?
    Para agendar uma consulta no SESI Saúde basta ligar, de acordo com a opção desejada: (81) 98639-1921, para serviços de especialidades médicas e no número (81) 98877-0321 para serviços odontológicos. Caso você deseje marcar uma consulta para um funcionário da empresa, basta enviar um e-mail para: agendamento.sesisaude@sistemafiepe.org.br.
  • 19 - Quais são as especialidades e exames disponibilizados no SESI Saúde?
    Especialidades médicas: Cardiologia, Oftalmologia, Otorrino, Dermatologia, Ginecologia, Psicologia, Ortopedia, Clínico Geral e Nutrologia. Exames: Laboratoriais, Ginecológicos, Oftalmológicos, Raio X, Eletrocardiograma, Espirometria, Acuidade visual e Eletroencefalograma.
  • 20 - O que deve ser registrado na Ouvidoria?
    Na Ouvidoria do Sistema FIEPE devem ser registrados elogios, solicitações, reclamações e denúncias direcionadas ao Departamento Regional do SESI Pernambuco. Também podem ser registrados, em grau de recurso, pedidos que não foram atendidos ou resolvidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC.
  • 21 - Como posso obter informações sobre o Compliance?
    Por intermédio do e-mail compliance@sistemafiepe.org.br.