SESI/PE - Transparência

Transparência SESI

Dúvidas Frequentes (FAQ)

Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SESI/PE. Se ainda assim precisar, você poderá fazer contato nas unidades mais próximas ou pelo o fale conosco.

  • 1 - Como faço para usufruir do SESI com desconto?
    Para utilizar os serviços SESI com desconto é preciso ser trabalhador de indústria conveniada, se dirigir a uma de nossas Unidades, apresentar a CTPS ou contracheque recente, identidade e CPF. Caso queira registrar dependentes, é preciso levar também a identidade e o CPF e a certidão de casamento para cônjuge e de nascimento para filhos. Em nosso site você encontra o endereço e telefone das nossas unidades: http://www.pe.sesi.org.br/unidades Caso a empresa não seja conveniada é necessário fazê-lo entrando em contato com a CIEPE, no telefone (81) 3412-8300 .
  • 2 - Como faço para me cadastrar nos cursos de Educação a Distância?
    O Sesi/PE disponibiliza de cursos de Educação a Distância gratuitamente. Segue link onde contém as informações necessárias para realizar o curso. http://www.pe.sesi.org.br/produtos_servicos/Paginas/educacao-a-distancia.aspx
  • 3 - Como faço para estudar em uma das Escolas do SESI/PE?
    Para informações sobre matrículas é necessário entrar em contato com a unidade SESI mais próxima. Link com os contatos das nossas unidades: http://www.pe.sesi.org.br/unidades
  • 4 - O Sesi possui Ensino Supletivo?
    O SESI/PE oferece o serviço de EJA (Educação para Jovens e Adultos). Em nosso site você pode acompanhar informações sobre abertura de vagas e realização de matrículas. http://www.pe.sesi.org.br/
  • 5 - Como faço para me inscrever no EBEP?
    Este serviço é disponibilizado para alunos com até 17 anos e que ainda estejam cursando o Ensino Médio. Em nosso site você pode acompanhar informações sobre abertura de vagas e realização de matrículas. http://www.pe.sesi.org.br/
  • 6 - O SESI/PE informa resultado de exames pela internet?
    O SESI/PE oferece esse serviço em nosso site. Segue link onde você pode verificar o resultado dos seus exames. http://www.resultados.com.br/clientes/sesi-pe/sesi-pe.aspx
  • 7 - Como faço para me candidatar a uma vaga de emprego no SESI?
    Você pode acompanhar nossas vagas de emprego e estágio e se candidatar no site: https://sistemafiepe.jobs.recrut.ai/
  • 8 - Quais são as atividades físicas disponibilizadas no SESI Pernambuco?
    Nós temos natação (adultos e crianças), hidroginástica, musculação, avaliação física, ginástica, treinamento funcional, vôlei e futsal. Entre em contato com unidade SESI mais próxima para mais informações.
  • 9 - Quais são as especialidades e exames disponibilizados no SESI Saúde?
    Especialidades médicas: Cardiologia, Oftalmologia, Otorrino, Dermatologia, Ginecologia, psicologia, Ortopedia, Clinico Geral e Nutrologia. Exames: Laboratoriais, Ginecológicos, Oftalmológicos, Raio X, eletrocardiograma e eletroencefalograma.
  • 10 - Como consultar os pedidos registrados?
    A consulta do pedido de informação é realizada por meio da ferramenta de consulta disponível no link https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/transparencia/sac/acomp anhar-ou-recorrer/. Basta informar o número de protocolo no quadro “Protocolo*” e clicar em “Visualizar”. Esse procedimento também permite a consulta dos pedidos em sede de recurso.
  • 11 - Como registrar pedidos de informação para o Departamento Nacional do SESI?
    Por meio do formulário eletrônico, bastando acessar o link https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/transparencia/sac/abrirsolicitacao-no-sac/, preencher seus dados, escrever, de forma clara e objetiva, seu pedido de informação, marcar a opção “Não sou um robô” e, em seguida, clicar no botão "Enviar". Caso necessário, é possível enviar anexos junto à solicitação. Um número de protocolo, que possibilita o acompanhamento da demanda, será enviado para o e-mail que registrou no formulário eletrônico. Além do envio pelo formulário eletrônico acima descrito, você poderá enviar seu pedido de informação pelos outros canais de acesso ao Departamento Nacional do SESI: a) Presencial - recebido por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco C, Ed. Roberto Simonsen, 14º andar, Brasília – DF b) Telefone - recebido pela equipe de call center do Departamento Nacional - (61) 3317 9989/ (61) 3317 9992. O atendimento telefônico do Departamento Nacional do SESI funciona 24 horas, todos os dias da semana. c) Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do Departamento Nacional do SESI) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Nacional, no seguinte endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco C – Ed. Roberto Simonsen, 14° andar, Brasília – DF, CEP 70040-90 d) E-mail do SAC do Departamento Nacional do SESI - sac@sesicni.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.
  • 12 - O que fazer quando esquecer o número de protocolo?
    O protocolo é enviado para o endereço de e-mail usado no momento da abertura da manifestação. Caso tenha esquecido o número do protocolo, acesse o link https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/transparencia/sac/acomp anhar-ou-recorrer/ e realize a recuperação clicando em “Esqueci o Protocolo” e informe o e-mail que foi utilizado no momento da formulação do pedido inicial.
  • 13 - Quais os prazos de resposta para os pedidos de informação?
    As demandas de baixa complexidade são atendidas em até 1 dia útil. As demandas de média complexidade, aquelas que exigem esforço de análise e de pesquisa, são respondidas em até 7 dias úteis. As demandas de alta complexidade, aquelas que exigem esforço maior de análise e de pesquisa, são respondidas em até 20 dias úteis. Quando o pedido de informação for de média ou de alta complexidade, o demandante receberá uma mensagem via e-mail, informando qual será seu prazo de atendimento.
  • 14 - Como abrir Recurso?
    Caso receba resposta do SAC negando o acesso à informação (parcial ou integralmente), com ou sem justificativa, você poderá recorrer para o responsável superior no prazo de 10 dias úteis, contado do recebimento da resposta. Se a decisão do responsável superior mantiver a posição inicial do SAC, você poderá recorrer ainda, em igual prazo, para o responsável máximo. Para recorrer basta acessar o link: https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/transparencia/sac/acomp anhar-ou-recorrer/ e informar o número de protocolo no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”. Informado o número de protocolo (aquele enviado por e-mail no momento da apresentação do pedido inicial), abrirá um campo onde deverá escrever, de forma clara e objetiva, as razões do seu recurso. Em seguida clique no botão "Enviar".
  • 15 - Qual o prazo de resposta para o recurso?
    Os recursos serão sempre apreciados e respondidos em até 5 dias úteis, contados do 1º dia útil subsequente a sua apresentação.
  • 16 - O que fazer caso seu pedido de informação não receba resposta do SAC no prazo previsto?
    Você deve aguardar o prazo de 30 dias úteis, contado da data do pedido de informação, e poderá apresentar, nos 10 dias úteis subsequentes, recurso, em razão da omissão, para o responsável superior. Caso o responsável superior não responda em 5 dias úteis, o sistema encaminhará, automaticamente, o recurso para o responsável máximo, que deverá decidir em igual prazo. O recurso, em razão da omissão do SAC, deve ser enviado por meio do link https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/transparencia/sac/acomp anhar-ou-recorrer/ e informado o número de protocolo (que foi enviado no momento da formulação do pedido inicial) no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.
  • 17 - Como falar sobre seus dados pessoais?
    Se você busca informações ou quer fazer comentários, sugestões ou reclamações sobre a utilização dos seus dados pessoais pelo Departamento Nacional do SESI, entre em contato pelos seguintes canais de acesso: Por e-mail encarregadolgpd@sesicni.com.br. Ou por correspondência pelo endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco C – 13º andar – Ed. Roberto Simonsen, Brasília – DF, CEP 70040-90
  • 18 - Como me candidatar a uma vaga de emprego no Departamento Nacional do SESI?
    As vagas são divulgadas em nosso portal. Cadastre seu currículo pelo link https://cni.gupy.io/ Para saber sobre vagas de emprego no SESI de seu Estado, é necessário entrar em contato diretamente com o respectivo Departamento Regional da Como conseguir informações sobre o Departamento Regional do SESI, no seu Estado? Basta acessar o portal do Departamento Regional do SESI no Estado desejado.
  • 19 - Quais são os canais de atendimento do Departamento Nacional do SESI?
    a) Atendimento por formulário eletrônico - realizado diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/transparencia/sac/abri r-solicitacao-no-sac/ b) Presencial - realizado por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco C, Ed. Roberto Simonsen, 14º andar, Brasília – DF c) Telefone - realizado pela equipe de call center do Departamento Nacional - (61) 3317 9989/ (61) 3317 9992. O atendimento telefônico do Departamento Nacional do SESI funciona 24 horas, todos os dias da semana. d) Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do Departamento Nacional do SESI) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Nacional, no seguinte endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco C – Ed. Roberto Simonsen, 14º andar, Brasília – DF, CEP 70040-90 e) E-mail do SAC do Departamento Nacional do SESI - sac@sesicni.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site. f) Ouvidoria - Recebe e dá seguimento às manifestações que dizem respeito a elogios, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e, no Departamento Nacional do SESI, examina, em grau de recurso, pedidos que não foram atendidos ou resolvidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC. A manifestação pode ser enviada diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/transparencia/ouvidori a/ Além do formulário eletrônico obtido no link acima, você poderá contatar a Ouvidoria do Departamento Nacional do SESI por meio de seus outros canais de acesso: 11.Presencial - realizado em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Setor Bancário Norte - SBN, Quadra 01, Bloco I, Edifício Armando Monteiro Neto, 12º andar, Asa Norte, Brasília/DF. Horário de atendimento: 09h às 18h 12.Telefone - realizado pela equipe de call center do Departamento Nacional - (61) 3317-9214 O atendimento telefônico do Departamento Nacional do SESI funciona 24 horas, todos os dias da semana. 13.Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do Departamento Nacional do SESI) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Nacional, no seguinte endereço: Setor Bancário Norte - SBN, Quadra 01, Bloco I, Edifício Armando Monteiro Neto, 12º andar, Asa Norte, Brasília/DF. CEP: 70.040-913. E-mail da Ouvidoria do Departamento Nacional do SESI - ouvidoria@cni.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site. Serviço de Ouvidoria trata de questões relacionadas ao Departamento Nacional do SESI. Para falar com a Ouvidoria do SESI da sua região, clique no seu Estado no mapa abaixo.