Transparência SESI
Demonstração de Resultados
Departamento Regional - SESI/PE
Na Demonstração de Resultados, publicada pelo Departamento Regional - SESI/PE, você conhecerá o valor gerado pelo SESI para a indústria local, seus trabalhadores e dependentes, bem como para a sociedade.
Acesse as abas abaixo para conhecer os componentes da Demonstração de Resultados.
Veja aqui os resultados regionais sobre os serviços de Educação Básica e Continuada, Saúde e Segurança no Trabalho, Cultura e Cooperação Social realizados pelo SESI/PE.
Ações Finalísticas | Previsto (Jan - Dez) |
Realizado (Jan - Mar) |
% Execução |
---|---|---|---|
Educação | 35.870 | ||
Cursos | 26.103 | ||
EDUCAÇÃO INFANTIL | 0 | ||
ENSINO FUNDAMENTAL | 4.540 | 0,00% | |
ENSINO MÉDIO | 4.220 | 0,00% | |
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE | 0 | ||
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | 2.403 | 0,00% | |
EDUCAÇÃO CONTINUADA | 14.940 | 0,00% | |
ENSINO SUPERIOR | 0 | ||
Eventos Educativos | 9.767 | ||
EVENTOS EDUCATIVOS | 9.767 | 0,00% | |
Saúde e Segurança | |||
EMPRESAS ATENDIDAS | 2.420 | 0,00% | |
PESSOAS ATENDIDAS | 80.000 | 0,00% | |
PESSOAS BENEFICIADAS COM PROGRAMAS EM SEGURANÇA E SAÚDE | 142.008 | 0,00% | |
PESSOAS BENEFICIADAS EM PROMOÇÃO DA SAÚDE | 20.341 | 0,00% | |
VACINAS APLICADAS | 23.700 | 0,00% | |
Cultura | |||
ESPECTADORES EM AÇÕES DE CULTURA | 0 | ||
CONSULTAS A ACERVO | 74.274 | 0,00% | |
EMPRÉSTIMOS DE ACERVO | 36.080 | 0,00% | |
Cooperação Social | |||
PESSOAS ATENDIDAS EM AÇÕES COMUNITÁRIAS | 31.650 | 0,00% | |
ATENDIMENTOS EM AÇÕES COMUNITÁRIAS | 0 |
Fonte: SESI - DN
Notas: -
Além dos compromissos pactuados com o Plano Estratégico do SESI – 2025-2027, o Departamento Regional – SESI/PE desenvolveu um planejamento específico para atender às suas demandas locais.
Selecione uma das abas para conhecer a atuação estratégica do Departamento Regional – SESI/PE, seja em sua contribuição para o Plano Estratégico Sistêmico 2025-2027 ou para atender às demandas locais.
Dada a necessidade de revisão do Plano Estratégico Sistêmico para o ciclo 2025–2027, as metas dos indicadores encontram-se em fase final de pactuação com os Departamentos Regionais do SESI. A atualização das metas, juntamente com os resultados parciais de 2025, será publicada até o dia 06/06/2025.
Na sequência, clique em cada indicador para conhecer os parâmetros que monitoram o desempenho das metas e correlacione ao mapa utilizando as cores de cada perspectiva.
Veja aqui os resultados regionais sobre os serviços de Educação Básica e Continuada, Saúde e Segurança no Trabalho, Cultura e Cooperação Social realizados pelo SESI/PE.
Indicadores Estratégicos | Objetivos Estratégicos | Meta (Jan - Dez) |
Realizado (Jan - Mar) |
Índice de realização | |
---|---|---|---|---|---|
Clientes | |||||
Aumento da percepção de valor | |||||
ISESI Ensino Fundamental I | Protagonizar a educação básica de referência e indutora das competências requeridas pelo trabalho do futuro | - | - | - | |
ISESI Ensino Fundamental II | Protagonizar a educação básica de referência e indutora das competências requeridas pelo trabalho do futuro | - | - | - | |
ISESI Ensino Médio | Protagonizar a educação básica de referência e indutora das competências requeridas pelo trabalho do futuro | - | - | - | |
Taxa de ocupação dos alunos da EJA | Protagonizar a educação básica de referência e indutora das competências requeridas pelo trabalho do futuro | - | - | - | |
Percentual de empresas que percebem a contribuição do SESI na promoção de ambientes seguros e saudáveis | Promover ambientes de trabalho seguros e saudáveis para trabalhadores da indústria | - | - | - | |
Processos Internos | |||||
Ampliação do atendimento | |||||
Expansão de matrículas em todas as etapas da educação básica | Potencializar a formação em todas as etapas da educação básica na rede SESI | - | - | - | |
Expansão de matrículas da Nova EJA e EJA Profissionalizante Integrada | Ampliar o atendimento na Educação de Jovens e Adultos | - | - | - | |
Média de horas de formação de profissionais da educação da Rede SESI | Promover formação para profissionais da educação básica | - | - | - | |
Horas de formação de profissionais da educação realizadas para outras redes de ensino | Promover formação para profissionais da educação básica | - | - | - | |
Número de trabalhadores na plataforma de saúde e segurança | Promover a gestão integrada da saúde dos trabalhadores por meio das soluções digitais e da inovação | - | - | - | |
Soluções de valor agregado | |||||
Percentual de estudantes do Ensino Fundamental I nos níveis proficiência adequado e/ou avançado | Elevar a qualidade da educação básica | - | - | - | |
Percentual de estudantes do Ensino Fundamental II nos níveis proficiência adequado e/ou avançado | Elevar a qualidade da educação básica | - | - | - | |
Percentual de estudantes do Ensino Médio nos níveis proficiência adequado e/ou avançado | Elevar a qualidade da educação básica | - | - | - | |
Taxa de aprovação da Nova EJA | Elevar a escolaridade de jovens e adultos | - | - | - | |
Taxa de aprovação da EJA Profissionalizante | Elevar a escolaridade de jovens e adultos | - | - | - | |
Em construção | Estabelecer parcerias estratégicas com redes públicas para melhoria da educação | - | - | - | |
Expansão da oferta de ações culturais para os alunos da educação básica regular | Potencializar o acesso à aprendizagem com cultura | - | - | - | |
Estudantes matriculados em ações culturais | Potencializar o acesso à aprendizagem com cultura | - | - | - | |
Trabalhadores atendidos em saúde | Impulsionar o atendimento dos trabalhadores em serviços de saúde | - | - | - | |
Expansão de atendimento às empresas com saúde | Expandir o atendimento às empresas com saúde | - | - | - | |
Gestão e Conhecimento | |||||
Integridade sistêmica | |||||
Quantidade de etapas do processo de envio de dados ao Data Lake Nacional (via serviço) | Aplicar inteligência de dados para aprimoramento da gestão, dos negócios e da transparência | - | - | - | |
Percentual de colaboradores capacitados nas competências digitais e inclusivas | Desenvolver competências, soluções e infraestrutura digitais e inclusivas | - | - | - | |
Índice de maturidade em tecnologias digitais | Desenvolver competências, soluções e infraestrutura digitais e inclusivas | - | - | - | |
Financeira | |||||
Destinação estratégica dos recursos | |||||
Percentual de recursos destinados às atividades-fim | Garantir a aplicação de recursos na atividade-fim | - | - | - |
Fonte:
Notas:
- Mapa Estratégico Sistémico - PDF - 201.62 KB
Mapa Estratégico Sistémico
Veja aqui os resultados regionais sobre os serviços de Educação Básica e Continuada, Saúde e Segurança no Trabalho, Cultura e Cooperação Social realizados pelo SESI/PE.
Indicadores Estratégicos | Objetivos Estratégicos | Meta (Jan - Dez) |
Realizado (Jan - Mar) |
Índice de relização | |
---|---|---|---|---|---|
Financeira | |||||
Destinação estratégica dos recursos | |||||
Índice de sustentabilidade orçamentária | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | 100,0% | 120,7% | 120,7% | |
Índice de sustentabilidade operacional | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | 137,8% | 183,5% | 133,2% | |
Margem de contribuição - Educação | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | 72,0% | 98,2% | 136,4% | |
Margem de contribuição - SSI | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | 60,9% | 63,8% | 104,8% | |
Receitas de serviços e convênios | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | R$ 63.384.014,09 | R$ 15.318.329 | 24,2% | |
Cobertura Industrial total | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | 3.200 | 2.710 | 84,7% | |
ROI Publicidade e Propaganda - Educação | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | 45 | 175,6 | 390,1% | |
ROI Publicidade e Propaganda - SSI | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | 32 | 108,7 | 339,7% | |
Percentual de recursos destinados à atividade fim | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | 91,6% | 94,4% | 103,1% | |
Impacto da folha de pessoal no orçamento | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | 50,6% | 43,7% | 86,4% | |
% da Receita Líquida de Contribuição Destinado à EBC | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | 97,4% | 86,7% | 89,0% | |
% de Receita Líquida de Contribuição Destinada à Gratuidade | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | 39,9% | 41,6% | 104,3% | |
Custo hora-aluno Ensino Fundamental I | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | R$ 9,51 | R$ 9,6 | 100,9% | |
Custo hora-aluno Ensino Fundamental II | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | R$ 9,43 | R$ 10,1 | 107,0% | |
Custo hora-aluno Ensino Médio | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | R$ 9,71 | R$ 10,5 | 108,3% | |
Custo Hora-aluno EJA Profissionalizante | Assegurar a Sustentabilidade Financeira | R$ 6,90 | R$ 7,6 | 109,6% | |
Clientes | |||||
Aumento da percepção de valor | |||||
Satisfação dos clientes em SST | Elevar a percepção de valor da sociedade e, em especial, da indústria sobre a contribuição do SESI para o futuro do trabalho | 8,0 | - | - | |
Satisfação dos clientes em Promoção da Saúde | Elevar a percepção de valor da sociedade e, em especial, da indústria sobre a contribuição do SESI para o futuro do trabalho | 8,0 | - | - | |
Satisfação dos clientes em Educação Básica | Elevar a percepção de valor da sociedade e, em especial, da indústria sobre a contribuição do SESI para o futuro do trabalho | 8,0 | - | - | |
Aderência do SESI à demanda da indústria | Elevar a percepção de valor da sociedade e, em especial, da indústria sobre a contribuição do SESI para o futuro do trabalho | 88,7% | - | - | |
Número de trabalhadores na plataforma de Saúde e Segurança | Promover ambientes de trabalho seguros e saudáveis para os trabalhadores da indústria | 69.119 | - | - | |
Trabalhadores atendidos com Promoção da Saúde | Promover ambientes de trabalho seguros e saudáveis para os trabalhadores da indústria | 31.910 | 15.349 | 48,1% | |
Trabalhadores atendidos com Saúde e Segurança no Trabalho | Promover ambientes de trabalho seguros e saudáveis para os trabalhadores da indústria | 46.570 | 35.826 | 76,9% | |
Processos e Operações | |||||
Aumento da percepção de valor | |||||
Valor em Mídias Espontâneas | Fortalecer a comunicação interna e externa | R$ 7.398.735,60 | - | - | |
Ampliação do atendimento | |||||
Taxa de aprovação da Nova EJA | Expandir o atendimento à sociedade com Educação e Ações Educativas | 50,0% | 97,2% | 194,4% | |
Aprendizado e Crescimento | |||||
Integridade Sistêmica | |||||
Grau de Maturidade da Gestão | Elevar a eficiência da gestão aos padrões sistêmicos pactuados | 4 | - | - | |
Desenvolvimento de Competências | |||||
Execução orçamentária dos projetos estratégicos | Atualizar a infraestrutura física e tecnológica para a prestação de serviços | R$ 61.366.219,85 | R$ 15.946.264 | 26,0% | |
Nota do PDTI - Plano Diretor de Tecnologia da Informação | Atualizar a infraestrutura física e tecnológica para a prestação de serviços | 3 | - | - | |
Nota do PDSI - Plano Diretor de Segurança da Informação | Atualizar a infraestrutura física e tecnológica para a prestação de serviços | 50,0% | - | - | |
Integridade Sistêmica | |||||
Índice de conformidade às diretrizes institucionais de Transparência | Fortalecer a transparência promovendo a divulgação de informações sobre a gestão | 100,0% | - | - | |
Desenvolvimento de Competências | |||||
Índice de implantação das ações Socioambientais | Desenvolver a cultura da sustentabilidade socioambiental | 100,0% | 100,0% | 100,0% | |
Percentual de colaboradores enquadrados no conceito “atende” na avaliação de desempenho | Desenvolver e gerir competências essenciais ao negócio e cultura de engajamento | 70% | - | - |
Fonte:
Notas: Os indicadores dos Departamentos Regionais que não possuem vínculo com a Estratégia Sistêmica não são consolidados pelo Departamento Nacional
Conheça as ações planejadas e executadas anualmente pelo SESI/PE para o aumento da competitividade industrial e a equidade social. O Relatório de Gestão, sobre forma de relato integrado, é elaborado conforme orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).
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